Informativo - Pagamento de mensalidade, lanche e materiais

Prezados Pais e/ou responsáveis,

Diante das medidas de isolamento adotadas pelo poder público, as quais impuseram limitações na capacidade das instituições de ensino, de todos os níveis educacionais, de cumprirem a prestação de serviços, especialmente no que se refere a realização de aulas presenciais, o Colégio Pontual, preocupado na continuidade da educação de seus alunos e atento as normas do Ministério da Educação, vem procedendo com a realização de aulas virtuais e atividades acompanhadas pelos professores, de modo a dar continuidade na prestação de serviços educacionais aos seus alunos.

Contudo, sabemos que pela surpresa e imediatismo das medidas que foram adotadas em todo o país, muitos terão dificuldades para manter seus compromissos, notadamente os de cunho financeiro.

Dessa forma o Colégio Pontual, mesmo que diante de um real impacto financeiro, priorizará o sentimento de resiliência e a busca pela sensatez, adotando assim a seguinte sistemática na cobrança de mensalidades, lanche e materiais:

Desconto na cobrança da mensalidade: a partir do próximo mês (maio/2020), para aqueles que efetuarem o pagamento da mensalidade pontualmente, será concedido um desconto de:

45% (quarenta e cinco por cento) sobre o valor da mensalidade na Educação Infantil,
25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor da mensalidade no Ensino Fundamental I (anos iniciais),
20% (vinte por cento) sobre o valor da mensalidade no Ensino Fundamental II (anos finais) e Médio.

Esse benefício será válido até o mês subsequente ao mês em que as medidas de isolamento forem cessadas e as aulas voltarem a acontecer de forma presencial.

Desconto na cobrança do lanche em quantia proporcional aos dias em que não houveram aulas presenciais, ou seja, do dia 18/03/2020 a 31/03/2020 não haverá cobrança correspondente ao lanche. O desconto será concedido no boleto cujo vencimento ocorrerá no mês de maio/2020, tendo em vista que já houve a emissão dos boletos com vencimento para o mês de abril/2020. Já o desconto correspondente aos dias do mês de abril/2020, será aplicado no boleto com vencimento no mês de junho/2020. Caso as aulas permanecem suspensas no mês de maio/2020, o desconto será aplicado no mês de julho/2020.

Em relação aos materiais, os valores não sofrerão nenhuma alteração, tendo em vista que, o pagamento correspondente ao valor dos materiais é para uso durante o ano letivo e, desta forma, assim que for possível retornar as aulas, a utilização do mesmo será feito normalmente.

Desta forma, contamos com a compreensão e colaboração de todos vocês e nos colocamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas que se façam necessárias.

Cordialmente,

COLEGIO PONTUAL DE ALFENAS